A compra perfeita exige uma preparação, se você não conseguiu contratar um profissional arquiteto ou design de interiores anote estas duas dicas antes da sua compra.
1. Ergonomia
Os móveis devem ser escolhidos pensando no conforto que oferecem, não só a estética, pois é muito importante você se sentir bem. Por isso, na hora de montar a sala de TV, não pense em um móvel separado, pense no todo. O sofá deve acomodar todos de maneira confortável. A televisão deve ser posicionada na altura confortável para quem for assistir, e cuidado com o tamanho delas, um aparelho muito grande deve ter uma distancia relativamente proporcional a quem for assistir, então o tamanho da tela é igualmente importante.
Para a sala de jantar, pense qual é a sua função, se é um jantar apenas que não é quase usado ou se você tem o hábito de receber pessoas, se você gosta de cozinhar, ai sua escolha deve ultrapassar apenas o design, você deve buscar cadeiras bem confortáveis daquelas que te permitem ficar por algumas horas conversando sem se cansar.
2. Dimensão
Um passo muito difícil, pois muita gente acha que domina este item, porém na prática percebe que a coisa é um pouco mais complicada do que os passos a passos da regra do decore você mesmo. O tamanho do local onde serão colocados os móveis que vocês está comprando, o tamanho dos móveis, o tamanho da sua porta, do seu elevador, do andar que você mora. Na verdade sugiro que tire todas as medidas, coloque em um papel e comece a buscar o melhor móvel.
Se você sonha com uma casa bem decorada busque um profissional que você se identifique com o estilo dele e o contrate. Nunca pense que você consegue copiar aquela decoração e ela ficará perfeita na sua casa.
Por mais que você tente, cada espaço é bem pensado para as necessidades do cliente, cada cantinho, cada objeto, cores e mobiliário. Coisas que só alguém da área poderão fazer o melhor para você.