Tons contrastantes, complementares, ambientes monocromáticos e até os mais neutros: veja como aplicar uma paleta no ambiente.
Uma combinação certeira para deixar o ambiente acolhedor e ao mesmo tempo atual é apostar no duo de azul e cinza. Porém, não necessariamente em opções blocadas (bem marcadas) – note como o fundo acinzentado no azul das paredes de ambos os quartos fazem essa conexão entre as cores. O primeiro, ainda pincelou o amarelo para ressaltar na decoração urbana para casal.
Muitas pessoas têm medo de apostar no rosa para o ambiente, por associarem a cor à infância. Contudo, como mostra este quarto de casal em tons de rosa suave e verde escuro, o que importa é a composição de cores e os contrastes mais profundos. O veludo no estofado e o preto na cama e no quadro, por exemplo, quebram essa expectativa de menininha. Contudo, se a ideia é ter diversos tons de rosa, não hesite em apostar na paleta monocromática.
O veludo é um material que por si só já transforma qualquer ambiente – quando aplicado com cores profundas, então, nem se fala. Aqui, ele é usado na cabeceira estofada da cama de casal de duas maneiras: a primeira, formando também uma estrutura que cruza e divide todo o quarto; e a segunda, apenas como elemento funcional (e decorativo) do ambiente. Ambos, porém, causam grande impacto visual no resultado final de interiores.
Ter um quarto de casal em tons neutros não significa que você não está aplicando nenhuma cor (ou tendência) nele. Muito pelo contrário: já mostramos o quanto o minimalismo e os objetos de fibras naturais podem compor espaços tranquilizantes e inspiradores. Repare como a luminária se destacam no espaço clean.
Parece o sol no horizonte de fim de tarde quando o mar se acalma, mas é (só) um quarto em verde-água com toque laranja. Os tons de verde e azul se misturam com uma harmonia poética, que é quebrada pela presença forte do laranja vivo, apenas nos detalhes. É surpreendente, mas também traz uma leveza e um acolhimento inesperados. Os detalhes rosados incrementam o décor.