Como a questão prazo era muito importante o arquiteto abriu mão de alguns itens que além de demorar um pouco mais a obra neste projeto como o rebaixo de gesso. Neste caso além de tudo representava perder armários, pois a janela da cozinha se localiza logo acima da bancada e dificulta a posição dos armários.
Como o proprietário tinha esta linda vitrine art decô com a porcelana inglesa em tons de azul e branco que foi reforçado na pastilha usada na parede da frente.
Setorizamos bem as áreas de trabalho desta cozinha para facilitar seu uso em ocasiões especiais. Os tons em aço corten foram conjugados com uma pastilha cinza ligeiramente azulada.
A área molhada ficou para as duas bancadas que optamos por ser esculpida no próprio dekton da Silestone. Por gostar muito de cozinhar e receber amigos em casa optamos por colocar um fogão semi profissional da linha gourmand com o forno elétrico, porém na mesma peça, não usamos cooktop porque havia a necessidade de uma mudança rápida.
A parte de refeições fica separada da área molhada e útil da cozinha o que possibilita ter um cantinho dentro da própria cozinha reservado.
A iluminação alterna luminárias de florescente com uma lanterna em opalina com pintura a mão reforçando a leitura do antigo e novo convivendo bem no mesmo espaço.
A lavanderia recebeu pastilhas nas paredes, uma nova bancada também no dekton, o mesmo material da cozinha, que por sua vez também foi repetido o mesmo tom dos armários.
E para facilitar o manuseio usamos um puxador de couro para finalizar este ambiente.