Neste projeto de um living de uma cobertura duplex em São Conrado o arquiteto Thoni Litsz abusou do cinza não só nas paredes, mas também no mobiliário e alguns objetos de decoração.
Uma grande tendência é o uso desta cor nos espaços com uma ligeira pegada industrial como é o caso deste salão que concentra as atividades de estar, jogos e leitura.
Para dar uma sofisticada e não deixar o ambiente muito frio e totalmente industrial o arquiteto usa tons quentes como o vinho e o amêndoa do sofá do lado da sala de estar e o tapete e o tecido das cadeiras na sala de jogos.
No meio das duas salas na chegada da escada uma antiga papeleira marchetada francesa de meados do século XVIII estilo Louis XVI do fabricante “Le Beurgau Du Roi” que recebe um quadro cusquenho da sagrada família de meados do século XVIII dão o contratempo no espaço contemporâneo e agregam valor a decoração.
Outra grande tendência é usar animais na decoração, grifes como a Louis Vuitton, Gucci e outras já fizeram suas coleções com esta pegada, nós neste projeto usamos esta escultura de parede representando uma cabeça de Veado em porcelana com pintura de ouro rosé dá vida ao canto de jogos.