O desafio era transformar um ambiente já existente que não atendia as necessidades da nova família que adquiriu este imóvel.
E na primeira reunião com o arquiteto Thoni Litsz foi solicitada a necessidade de uma área de convívio da família com todas as atividades sociais interligadas e no mesmo espaço físico.
Era primordial que o home Theater tivesse toda a aparelhagem necessária para assistir a um bom filme ou mesmo um show com todos os efeitos sonoros, e a decoração não poderia ser diferente, ali conforto e praticidade foram os pontos altos deste projeto.
Também havia a necessidade de criar um recanto independente para as senhoras que preferiam o conforto de uma boa conversa, ou mesmo descansar numa eventual festa.
O cantinho de leitura foi outro pedido, pois a vontade de estar presente e unir a família é tão grande que até a leitura era feita no mesmo ambiente, apenas direcionada a um cantinho.
As cores neutras e móveis confortáveis fecham com chave de ouro este ambiente que é finalizado com a mesa de jantar que recebe um mobiliário contemporâneo e cadeiras clássicas, o grande espelho ajuda na integração dos ambientes que é coroado por grandes lustres de cristal que além de iluminar, ornam o decor.
A sala de jantar precisava ser bem confortável e abrigar a família inteira dos clientes. Alem do conforto a decoração devia ser leve, discreta porém elegante.

Poucos objetos fazem parte desta composição, com destaque para os lustres que além de iluminar dão um ar mais elegante ao espaço
Os tons neutros fizeram parte da paleta de cores deste espaço, apenas pontos de cores em objetos repetindo o motivo de balé do quadro adquirido pela cliente em uma viagem.
A mesa grande atende bem a dez pessoas sentadas, poucas peças foram usadas nesta decoração porém com qualidade, que mesclam peças antigas e novas no mesmo ambiente dando um ar contemporâneo e chic.
Esta cozinha foi projetada para uma família que adora experimentar novas receitas, reunir a família, degustar um bom vinho com os amigos, mas ela também deveria atender as necessidades do dia a dia de uma família jovem no bairro do Leblon.
O arquiteto aproveitou bem o espaço, usou uma bancada em L e ao invés dos tradicionais cooktops a sugestão aqui foi usar um fogão tradicional de piso, como se fosse dentro da bancada. Como nesta família o marido é o chef gourmet da casa foi uma das exigências do cliente.
Também havia a necessidade de duas geladeiras, uma para frios, legumes, frutas e verduras e a outra para carnes, massas, peixe o que além de deixar a cozinha bem setorizada e mais organizada ajuda ao chef na hora de preparar suas refeições.
A escolha das cores foi uma sugestão do arquiteto para vestir o projeto com a personalidade de todos os moradores. Nesta família tanto o casal quanto os filhos adoram decoração e todos gostam de deixar os espaços bem acabados, uma coisa que foi notada no dia das fotos, eles mantem a decoração e a organização que foi proposta pelo arquiteto.
A escolha da madeira com o tom azul marinho foi apontado com uma das tendências de 2018 na feira de Milão aquecem o espaço, o toque vintage foi dado com o revestimento de ladrilhos hidráulicos que adornam as paredes da bancada e atrás da mesa.
A mesa tem uma altura maior do que a padrão, um dos pedidos da família que queria também usar o ambiente para preparar drinks para amigos dando a ela uma função extra de apoio de bar.
A bancada de aço além de facilitar na limpeza e manutenção também fazem o contraponto com todos os eletrodomésticos que seguem este mesmo padrão.
Neste lavabo a proposta era transformar um espaço sem graça em uma obra de arte, os metais da linha rosê gold foram os eleitos para darem complemento ao papel de paredes com efeitos de ouro velho e marrom.
Já na bancada um mármore com tom vinho e uma cuba em porcelana com acabamento de ouro velho dão destaque ao projeto do arquiteto.
O piso em porcelanato que remete ao aço corten dão o contraponto da cor do pequeno lavabo que foi aumentado com um espelho de parede inteira, ladeado por duas luminárias de parede de cristal no tom âmbar.
Os objetos de decoração recebem cores para quebrar a neutralidade do ambiente.
A suite master do casal deveria ter dois closets e dois banheiros, um para ele com o banheiro dele e outro para ela com o banheiro maior para ela. O projeto consistiu em unir duas suites e transformar em uma única aproveitando a estrutura anterior dos banheiros e integrando o ambiente com dois closets.

O painel do fundo do closet foi revestido por papeis de paredes e espelhos que dão profundidade a área intima do casal
Como era necessário criar toda a estrutura para os closets aproveitamos os fundos dos armários para delimitar o espaço onde ficaria a cama e a intimidade integrada do casal. Para dar a impressão de paredes colocamos um papel com efeito de couro e acrescentamos espelhos nas laterais da cama para dar mais profundidade a suite.

Closet dela
Os tons neutros na gama dos acinzentados foram os eleitos para compor as paredes e dar aconchego maior que é finalizado com um lindo tapete Aubusson com tons neutros e ligeiros toques de rosa que a Aksonobel tintas elegeu como a cor do ano “Adorno Rupestre” para dar suavidade e toques de cor ao ambiente.

O tapete dá o toque de cor ao ambiente neutro
Nos closets o arquiteto usou uma parede revestida com espelhos para dar profundidade ao closet e acabar com o efeito claustrofóbico que o ambiente fechado traz.

Os painéis de fundo dos closets foram revestidos por papel de paredes e abrigam a TV
Também a iluminação foi pensada para reproduzir em sessenta por cento da luz do dia, para acabar com o efeito de cores distorcidas, aquele efeito desagradável que você tem ao usar uma roupa que no closet a cor está ótima, mas na luz do sol ela fica totalmente diferente.

O lustre em opalina foi colocado diretamente na lage com um detalhe do gesso para não ficar baixo demais

Como derrubamos duas suites para construir a suite master, permanecemos com dois banheiros sendo este maior a da esposa com uma banheira de hidromassagem existente

Os mármores existentes foram apenas polidos e o mobiliário foi desenvolvido para as novas necessidades da mulher.

A suite dela foi praticamente aproveitada do existente, trocando apenas a bancada, mobiliário louças e metais sanitários.

Já a suite do marido foi toda refeita, todos os revestimentos trocados, bancadas, mobiliário e metais foram escolhidos pelo arquiteto Thoni Litsz para dar um ar mais masculino ao novo ambiente.
Projetar este quarto foi uma tarefa um pouco complicada inicialmente porque a área quadrada era muito pequena, e as exigências muito grandes.
Era necessário além de uma cama de casal, uma grande bancada de estudos para o rapaz estudar com amigos.
Outra exigência era fazer uma iluminação que tivesse algum elemento no escuro, pois o rapaz não gosta de escuro totalmente, dai sugerimos o teto estrelado e led que deixa o ambiente mais leve e confortável.
A Big Apple tinha que estar marcada na decoração uma vez que ele ama New York. O arquiteto sugeriu a plotagem da Broadway para dar um pouco de profundidade ao pequeno quarto.
Cores neutras e claras foram escolhidas com as nuances de azul e vermelho presentes na bandeira dos EUA que o arquiteto sugeriu para dar um colorido ao ambiente.