O arquiteto Thoni Litsz transformou o antigo apartamento que praticamente estava em escombros por estar fechado por 15 anos em um novo imóvel atendendo a todas as necessidades dos novos moradores.
Na antiga área de respiro do prédio criamos uma varanda onde escondemos os muros feios do prédio com plantas transformando em um grande muro verde, a pequena janela deu origem a uma grande porta de blindex que aumentou a iluminação natural a cozinha.
O living foi criado para conjugar com a cozinha e criar um ambiente único com privacidade e também estilo. A necessidade de renovação arquitetônica deu vida ao projeto.
O piso antigo de madeira todo apodrecido foi trocado por um novo e vinílico. As janelas foram modernizadas possibilitando uma maior integração com o verde da paisagem.
Como este imóvel já tinha sido projetado por nosso escritório, apenas uma decoração foi feita, uma vez que o antigo proprietário apenas comprava imóvel para revender. Por suas medidas serem muito pequenas usamos os tons neutros para dar um aspecto de maior do que ele é de verdade.
O novo proprietário quis modernizar e decorar o imóvel.
A Iluminação foi pontual e ao mesmo tempo usando um pendente central dando destaque a pequena sala.
Com este projeto o arquiteto Thoni Litsz integrou a cozinha que antes era pequena, mal dividida e escura em um estar gourmet que liga o novo estar a pequena varanda.
A parede da cozinha para o corredor foi toda derrubada para fazer a ligação com o estar que é apenas dividido por uma pequena bancada de bar.
Já a antiga área de serviço que dava para um vão de respiração do prédio que além de muito feio também era mal cheiroso pois era uma área de respiração do prédio sem acesso para a limpeza.
Nesta área criamos uma varanda onde escondemos os muros feios do prédio com plantas transformando em um grande muro verde, a pequena janela deu origem a uma grande porta de blindex que aumentou a iluminação natural a cozinha.
Os tons neutros fizeram a grande diferença tanto nos móveis que tem os eletros todos embutidos e fazendo parte da aquisição do novo proprietário.
O piso vinílico foi uma das especificações que agregou valor ao imóvel, deu aconchego de uma casa de praia e também a facilidade da aplicação devido o curto prazo da obra.
A bancada em silistone branco Zeus garante uma modernidade a cozinha.
O painel de azulejos portugueses que remetem as estações da antiga Lisboa foram pintados a mão.
Os tons neutros fizeram a grande diferença tanto nos móveis que tem os eletros todos embutidos e fazendo parte da aquisição do novo proprietário.
Este pequeno banheiro social foi criado a partir de um pequeno banheiro de empregadas que mal cabia um vaso sanitário conforme a foto.
Aumentamos a área do box avançando 70 cms a parede para a cozinha que na verdade ficaria aberta e não faria falta alguma.
Uma das primeiras solicitações do proprietário era que o apartamento tivesse uma suite e um banheiro social, mesmo que pequeno.
Com isto usamos o tom verde esmeralda que da uma amplitude ao pequeno banheiro, mudamos a sua abertura de porta para a parede do corredor que vai para os quartos.
Pela limitação de tamanho do imóvel o pequeno banheiro social tinha que ter um toque de lavabo, para uso dos convidados dos irmãos, para isto uma moldura de espelho veneziano foi aplicada sobre o espeço existente e deu um ar mais sofisticado ao pequeno banheiro.
Armários usamos os existentes, porém toda a decoração foi criada para atender o filho solteiro que residia com seu irmão.
Por se tratar de um jovem sugerimos algo bem descontraído mas com muito conforto e praticidade. Evitamos os nichos abertos e prateleiras um dos pedidos da mãe para que toda a “bagunça” fosse organizada.
As cores neutras entraram bem por aproveitar armários feitos na época da obra civil.
A antiga iluminação não atendia as necessidades do morador que tem por abito a leitura por isto aumentamos a potência da existente e criamos um ponto extra.
Uma poltrona confortável adquirida em antiquário paulista foi a sugestão para finalizar a composição do quarto. Um lindo painel de fundo simulando um parque de diversões é o responsável para finalização da decoração do quarto.
A cama confortável recebe colcha com um cobre mancha para facilitar a limpeza e dar mais liberdade ao morador. A vista verde foi emoldurada por uma cortina em linho que dão privacidade e ao mesmo tempo não atrapalha a vista do apartamento.
Criamos um banheiro suite a partir de um banheiro social que ficava localizado no final do corredor ao lado do quarto do casal, porém sem nenhuma ligação com o cômodo.
Modificamos o layout interno a fim de permitir a abertura para o quarto do casal e refizemos todas as instalações necessárias para atender a nova proposta.
As cores usadas foram o azul e a bancada em mármore travertino e o piso um porcelanato Eliane que fala a mesma linguagem da bancada.
Os objetos antigos e uma vitrine clássica com objetos antigos e novos contrastando com a modernidade do banheiro. E o vaso totalmente separado com outra entrada só para ele.
Não foi tarefa fácil projetar este quarto para um rapaz de 22 anos esportista que é totalmente apaixonado pelo esporte.
Após ele adquirir uma bola da Copa do Mundo de 1998 edição limitada assinada pela grife Louis Vuitton a decoração do quarto foi toda inspirada nela, com suas cores, tons e todas as suas nuances.
Para o projeto não ficar muito caricato, uma vez que seus troféus colecionados e medalhas tinham que conversar bem com a decoração do pequeno espaço.
Este quarto a mãe deu ao filho para que ele se sinta em casa todas as vezes que ele passasse sua temporada com o irmão no Rio de Janeiro.