10 passos que fazem toda a diferença ao se mudar
Se você é um caçador de emoções por natureza, esqueça os filmes de terror chocantes ou os thrillers psicológicos horripilantes. Tudo o que você precisa ouvir é a terrível combinação das palavras EMPACOTAMENTO e MUDANÇA, e o seu sangue esquentará mais rápido do que um caminhão em movimento acelerando na estrada.
Sem sombra de dúvida, escolher imóveis para comprar é o mais fácil que você terá que fazer quando pensar em se mudar. Já o processo de empacotamento, essa sim é a tarefa mais árdua de uma mudança durante toda a preparação da realocação.
Demorado? Sim!
Estressante? Claro!
Exaustivo? Sem dúvida alguma!
No entanto, você não tem nada com o que se preocupar, contanto que aproveite esta lista de empacotamento que oferece exatamente 10 etapas práticas e lógicas para ajudá-lo a se mudar para a sua casa de forma rápida e eficiente.
Ao seguir esse passo a passo, obviamente você terá um gerenciamento de tempo sem falhas e um final feliz garantido na mudança para a sua mais nova casa na Cidade Industrial.
Como embalar eficientemente
Passo n◦ 1
Traga o número de seus utensílios domésticos e pertences pessoais ao seu mínimo absoluto. A regra de ouro do empacotamento diz que quanto mais coisas você tiver para embalar, mais dinheiro você terá que pagar pelo transporte para a sua nova casa.
Passo n◦ 2
Não subestime o tempo necessário para arrumar a sua casa para uma mudança. A segunda regra mais importante do empacotamento indica que você deve começar a empacotar o mais cedo humanamente possível para evitar o acúmulo perfeitamente evitável do estresse causado por uma mudança.
Passo n◦ 3
Arrumar uma casa inteira para uma mudança muitas vezes revela-se uma tarefa impossível para uma família, quanto mais para uma pessoa só. A regra de bronze do empacotamento indica que você deve pedir ajuda aos seus amigos ou contratar empacotadores profissionais.
Passo n◦ 4
Faça um inventário de toda a sua casa e decida quais itens você vai levar com você e quais terá que deixar para trás.
Passo n◦ 5
Não desperdice tempo e energia em itens proibidos para transporte, como materiais perigosos/explosivos, substâncias inflamáveis e corrosivas, animais de estimação, plantas, alimentos perecíveis e itens de grande valor monetário ou sentimental.
Passo n◦ 6
Observe todas as técnicas fundamentais de segurança ao encaixar os seus pertences em uma mudança. Embalagem segura é exatamente o que vai ajudar a proteger os seus objetos de valor na estrada e irá determinar não só o seu bem-estar, mas também o seu estado emocional após esse processo.
Como embalar rapidamente
Passo n◦ 7
Crie um calendário de empacotamento para que você possa organizar bem o tempo que você tem até o dia da mudança.
Uma boa organização é essencial para uma mudança rápida e eficiente, e o seu calendário de empacotamento personalizado e priorizado permitirá que você gaste cada minuto de cada hora nas metas que mais importam.
Passo n◦ 8
Elabore uma estratégia para evitar desperdício de tempo em trabalhos de embalagem aleatórios e desorganizados. É só seguir estes três princípios:
- Comece nos quartos mais difíceis para fazer as malas;
- Siga para arrumar as salas que você usa com menos frequência; e
- Embale os seus itens pesados e volumosos primeiro.
Passo n◦ 9
Adotar a tática de querer arrumar a sua casa em um único dia nunca funcionará. Começar o processo de empacotamento cedo é bom, mas é ainda mais importante garantir que você embale um determinado número de caixas todos os dias.
Para atingir essa meta, consulte sempre o calendário de empacotamento para saber o número exato que você marcou a cada data.
Passo n◦ 10
Acelere consideravelmente o processo de mudança preparando um cômodo específico do seu apartamento para servir como a sua “sala de empacotamento”. Dessa forma, os demais espaços do seu apê ficarão livres de bagunça e facilmente acessíveis durante o trabalho de organização da mudança.
Dica final
Não tente ser o Hércules, mas supere a tarefa hercúlea de mover as suas caixas usando a ajuda inestimável de um carrinho de mão. E, quando as coisas ficarem difíceis, não hesite em contratar profissionais para fazer isso por você ou pedir a seus amigos para ajudá-lo.
Compartilhe o post com os seus familiares nas suas redes sociais para que eles possam de antemão lhe ajudar também com o processo de mudança!
Fotos: Bruce Mars/Pexels e Freepik