A proposta arrojada de unir o clássico ao contemporâneo foi a o que inspirou o Arquiteto Thoni Litsz ao projetar este apartamento em Copacabana.
O mobiliário ora contemporâneo como o sofá em linho, ora clássico como as poltronas inglesas em madeira revestido por couro natural recebem uma mesa com a base rendada em azul e tampo de vidro com objetos alternando antiguidades e peças novas compondo a mesa de centro.
As listras do papel de parede reafirmam a verticalidade do projeto e realçam o pé direito da sala são conjugadas por uma textura de mármore e dão o toque neutro do espaço.
Nas paredes do jantar o acabamento clássico das boiseries decoram as paredes laterais que por sua vez um leva um grande espelho que dá a impressão de uma grande janela e a outra parede leva uma tapeçaria Aubusson com motivos de cenas de época.
Tapetes persas em tons de vermelho e azul dão acabamento e delimitam as áreas de jantar e estar definindo onde começam e terminam cada uma de suas funções.
Os objetos de decoração mesclam peças em porcelana antiga, pinhas e outras peças contemporâneas que fazem parte do acervo do cliente.
Livros contemporâneos foram adotados como o paisagismo tropical mesclando orquídeas e bromélias finalizando a mesa de centro.
A decoração que mescla quadros cusquenhos e temáticos, esculturas de santos em madeira e a porcelana alemã agregam valor ao projeto.
***
***
***
***
***