Esta cozinha foi projetada para uma família que adora experimentar novas receitas, reunir a família, degustar um bom vinho com os amigos, mas ela também deveria atender as necessidades do dia a dia de uma família jovem no bairro do Leblon.
O arquiteto aproveitou bem o espaço, usou uma bancada em L e ao invés dos tradicionais cooktops a sugestão aqui foi usar um fogão tradicional de piso, como se fosse dentro da bancada. Como nesta família o marido é o chef gourmet da casa foi uma das exigências do cliente.
Também havia a necessidade de duas geladeiras, uma para frios, legumes, frutas e verduras e a outra para carnes, massas, peixe o que além de deixar a cozinha bem setorizada e mais organizada ajuda ao chef na hora de preparar suas refeições.
A escolha das cores foi uma sugestão do arquiteto para vestir o projeto com a personalidade de todos os moradores. Nesta família tanto o casal quanto os filhos adoram decoração e todos gostam de deixar os espaços bem acabados, uma coisa que foi notada no dia das fotos, eles mantem a decoração e a organização que foi proposta pelo arquiteto.
A escolha da madeira com o tom azul marinho foi apontado com uma das tendências de 2018 na feira de Milão aquecem o espaço, o toque vintage foi dado com o revestimento de ladrilhos hidráulicos que adornam as paredes da bancada e atrás da mesa.
A mesa tem uma altura maior do que a padrão, um dos pedidos da família que queria também usar o ambiente para preparar drinks para amigos dando a ela uma função extra de apoio de bar.
A bancada de aço além de facilitar na limpeza e manutenção também fazem o contraponto com todos os eletrodomésticos que seguem este mesmo padrão.