A ideia inicial era reformar um apartamento de 50 mts2 em 30 dias, e se não fossem os problemas que todas obras nos escondem dentro das paredes. A tubulação de água do apartamento estava toda enferrujada e o tubo ainda de ferro já estava praticamente inexistente. Mediante a isto nossa obra ganhou 5 dias a mais somente para solucionar com o condomínio a troca também da coluna do edifício que estava com vazamentos em vários pontos.
A equipe de obras também teve o contratempo da espera para a troca da tubulação e remanejamento da equipe para uma outra obra iniciada praticamente no mesmo período e alguns itens ficaram pendentes obrigando a mudança ocorrer sem a obra física terminar. Isto dificultou muito a movimentação da equipe no imóvel, que já era pequeno sem muito espaço para as equipes de montagens de armários para a locomoção dos montadores.
Apesar de toda a empreitada ser planejada, projetada e acompanhada com um profissional da área tem os contratempos das empresas como o atraso das portas do armários da cozinha que foram executados pela empresa Cinex e levaram um prazo maior do que os 30 dias para serem montados.
Foram vários vídeos das etapas desta obra que revela o passo a passo da transformação deste imóvel.
Veja as fotos do apartamento antes da obra
Veja a matéria inteira no Jornal O Globo
Descritivo do projeto:
A sala ficou aberta com a cozinha separando apenas a área de serviço. O projeto ousou e conciliar os dois pequenos ambientes em uma cozinha gourmet.
O proprietário do imóvel gosta muito de reunir os amigos para um bom vinho, ou cozinhar e experimentar receitas novas. Para esta função a mesa de jantar foi colocada entre a cozinha e o sofá que serve de apoio a cozinha e também abrigo para os convidados.
As cores neutras e tons de pele (cor cevada) da marca Suvinil foram a pigmentação da sala deixando apenas a cozinha com a pastilha reaproveitada da obra do Casacor Rio 2012 com um toque masculino de cor ao espaço.
A antiga área de serviço foi toda repaginada e a tubulação trocada, um box na região do tanque para banhos após a praia e um abrigo para a máquina de lavar foram os dominantes deste projeto.
O tanque levou detalhes de azulejos portugueses que acoplados ao branco deram vida ao espaço que tem a função de um chuveiro extra, com um box que permite o uso do espaço sem inundar a área.
O lavabo foi todo refeito, a tubulação nova, paredes com emboços podres necessitaram de uma atenção especial e uma nova concretagem.
A cuba antiga foi trocada por uma nova de Corian cinza e para dar o toque final um papel de paredes com uma estampa em “Pied de Poule” em preto e branco dão acabamento ao antigo lavabo azul.
Objetos em dourado contrastam com o preto e branco trazendo vida ao espaço.
E para terminar a torneira preta lançamento da Docol dá modernidade ao espaço quase clássico.
No quarto o armário existente foi apenas remodulado aproveitando sua estrutura interna e as portas de correr facilitaram o seu uso, também deu ao quarto um pouco mais de circulação.
A posição da cama ficou abaixo da janela por isto criamos uma grade cabeceira de madeira laqueada de branco que serve também para dar acabamento a cortina de linho natural escolhida para compor o ambiente.
No quarto os tons neutros foram usados para dar uma sensação de maior profundidade ao pequeno espaço.
O papel de paredes contrasta com o off white nos armários, da colcha e apenas em pequenos destalhes o beje e algumas cores em objetos pontuados formam esta composição.
No banheiro da suite apenas foi colocado o piso e pastilhas sobre o revestimento existente e a tubulação trocada, este material sobrou do piso do apartamento e da pastilha da cozinha.
Patrocinadores:
Tintas Sulvinil
Marcenaria Bela Arte
Rodapés, pastilhas, papel de paredes, cortinas Orlean
Bancada cozinha e rodapés em granito MG5 Marmoraria
Piso apartamento Pedras Inteligentes
Vidraçaria Mestre dos vidros
Metais Docol
Cadeiras Novo Ambiente
Sofá Lacca Móveis
Armários da cozinha Bontempo Rio de Janeiro
Cubas em Corian Don Artesano
Colcha Manya de Panos Arte e Artesanato



















