A reforma inicial era inevitável uma vez que o proprietário tinha esta linda vista verde e uma sala pequena com pilares e vigas no meio da sala atrapalhando toda a disposição da sala que permitia apenas uma mesa para para seis lugares.
Como a família aumentou, os filhos se casaram e os netos chegaram a necessidade maior foi transformar a antiga varanda em um acréscimo para a sala, dando mais vida e deixando o verde fazer parte da casa.
Por se tratar de uma casa com uma estrutura de pilares e vigas internos houve a necessidade de criar artifícios que escondesse esta estrutura e ajudasse a nova sustentação, uma vez que houve a necessidade de fazer um reforço estrutural para permitir que esta parede fosse retirada e a estrutura do telhado fosse mantida sem nenhuma modificação.
Um arco portante em aço foi feito para segurar a nova estrutura que fez com que a sala suportasse o peso da estrutura e apenas o gesso do teto foi o acabamento final desta estrutura.
A função dos vidros e do espelho e trazer a luz natural para dentro da casa, aumentando sua incidência de luz natural economizando energia elétrica durante o dia.
O mobiliário foi escolhido de acordo com o projeto do arquiteto que teve o cuidado de fazer um ambiente que fosse agradável para passar horas com a família em um clima de estar integrado a natureza e ao mesmo tempo ficar de olho nos netos que brincavam no jardim .
O fechamento da varanda foi todo em blindex com o sistema de película que protege da entrada dos raios UVA e UVB, impedindo o super aquecimento do local uma vez que o sol da manhã batia diretamente sobre os vidros.
As cores neutras pontuando o rose quartz nas poltronas e flores e o azul no restante da sala.
Fotos do Iphone de Thoni Litsz