Projeto do arquiteto Thoni Litsz para o retrofit de uma casa do final do século XIX no bairro da Tijuca.
O projeto bem ousado consistia em transformar o interior de uma casa com uma divisão interna ruim, em um lar para uma mulher jovem que adora o estilo da fachada da casa, porém queria um interior moderno e ousado que pudesse trazer não só sofisticação e personalidade para o ambiente.
Aqui a obra foi total, desde mudanças de layout interno, acréscimo de um segundo andar para abrigar uma grande suíte, como no andar inferir, no átrio, criar um banheiro e mais uma suíte de hospedes com uma pequena lavanderia, uma vez que quase não era usada.
Também foi sugerida a troca dos antigos materiais, redimensionamento interno e aproveitamento do espaço, a iluminação passou a ser uma iluminação pontual, com trilhos no teto para iluminarem o todo.
A decoração dos ambientes contou com um mobiliário contemporâneo mais reto, com ambientes mais integrados com é o caso deste estar gourmet se comunicando com a sala de estar.
Os quadros do projeto são da Urbanarts e são assinados também pelo arquiteto Thoni Litsz da série “As cores do mundo” adornam a parede de tijolos aparentes que o arquiteto deixou como janela do tempo, expondo os tijolos originais de construção.
Aproveitar a estrutura do imóvel foi uma das preocupações do arquiteto para dar uma nova roupagem a antiga casa.