Este projeto uniu dois pequenos imoveis de 28 m2 em um único de 56 m2. Para concentrar todas as atividades de sala de estar, TV, jantar e cozinha o arquiteto priorizou um ambiente único maior, um estar gourmet sem divisões entre sala e cozinha.
Ideal para pequenos apartamentos com toque moderno para pequenas famílias que adoram receber seus convidados em casa, mas não tem muito espaço para receber.
Tem o conforto de uma sala de jantar com capacidade para oito lugares sem abrir mão da funcionalidade de uma cozinha.
O casal adora receber os amigos em casa em um clima descontraído para um vinho ou um jantar informal para um bom papo.
A sala e a cozinha se fundem dando origem a quatro ambientes concentrados no mesmo espaço físico, com todas as características de estar, sala de TV , jantar e cozinha funcionando bem, sem que um interfira no funcionamento do outro.
A primeira exigência da cliente era que o quarto dela fosse lilás! Poderia até misturar coisas, mas o sonho dela é que a cor que predominasse fosse a lilás. Partindo desta primeira ideia e da de diminuir um pouco o quarto para aumentar o banheiro e área de serviço.
Porém havia a necessidade de duas camas, para uma eventual amiga que venha visitar a menina, a solução foi a de uma beliche discreta.
A iluminação foi toda feita de leds e ainda a reprodução de um céu estrelado que ajuda a toda criança a dormir olhando um lindo céu estrelado.
As colchas são de fustão lilás com bolas brancas e com as almofadas que imitam um envelope de cartas e foi desenhada pelo arquiteto Thoni Litsz e executada pela Manya de Panos Arte e Artesanato.
Sem contar que o quarto do casal ainda ganhou uma suíte, com direito a um pequeno closet e todos os espaços para uma boa cama de casal e armários para as roupas dele e as dela setorizadas e mantendo a individualidade de cada um.
Para a reforma da suite do casal o arquiteto Thoni Litsz sugeriu os tons neutros para compor o pequeno quarto que tem como tema um ambiente mais clássico.
Como o cliente em questão é um colecionador de arte, suas peças foram minuciosamente aproveitadas neste ambiente.
Para que o ambiente ficasse todo harmônico o arquiteto sugeriu armários também neutros e com a TV embutida na porta que tem sua saída sonora no teto.
Estas portas em vidro finalizam os armários e evitam muitos objetos na composição.
O papel de paredes foi escolhido um clássico com as boiserries e na parede onde entra a grande cabeceira captonada que vai até o teto escolhemos um papel que remete a uma pele de cobra, muito interessante.
A curadoria das obras de arte para este quarto foi feita pelo próprio arquiteto, que agregou outras peças para a sua composição.
O banheiro social ganhou um pequeno anexo que funciona como uma área de serviço com tanque, máquina de lavar e de secar tudo no mesmo espaço.
Além de bem localizado o imóvel que fica na quadra da praia de Ipanema com uma super vista para o mar de todas as janelas dos quartos, a junção dos dois conjugados resultou em um pequeno compacto e muito aconchegante apartamento de dois quartos.
O banheiro da suite foi apenas melhorado uma vez que a estrutura permaneceu a mesma.