Para dar vida a este projeto o arquiteto Thoni Litsz uniu a vontade do cliente de ter algo diferente do convencional, buscar o aconchego e a proteção de uma família paulista e mineira e o aconchego de estar em um ambiente harmônico e com muito aconchego.
A iluminação delimita a parte do jantar do home theater, brincando com o antigo lustre de cristal francês do final do século XIX adaptado para a luz de led contrastando com as modernas luminárias pastilhas da designer Luciana Martins Rosa Design.
A tarefa neste apartamento era juntar as influências espanholas e os vermelhos que a parte mineira sentia-se confortável com o luxo e a sofisticação dos neutros para dar o contraponto entre o moderno e o vintage, trazendo uma harmonia para o living.
O mobiliário da sala foi desenhado pelo arquiteto para abrigar o home theater e seus tons foram inspirados em uma linda peça em porcelana da manufatura Lladró que deu origem as cores e tons neutros da sala.
Os tapetes se alternam entre o pelo de boi em retalhos, um trabalho reciclado que dá um efeito muito interessante ao jantar e dá uma delimitação de espaço compondo e dando acabamento ao espaço, e o tapete Tabriz um lindo trabalho que alterna fio de seda a lã e sua tecelagem nos mínimos detalhes.
Os quadros de pinturas cusquenhas antigas são reagrupados em um mesmo espaço dando espaço e paredes para as obras de arte contemporâneas que levou a sério a influência espanhola pintando uma nuvem de borboletas saindo de uma dançarina de flamengo, e pássaros em outra parede.
O papel de pardes com uma estampa arabescada segue os mesmos tons do restante da sala deixando o contraste apenas no mobiliário antigo adquirido em antiquários parceiros de Litsz.
A mesa de doze lugares foi uma exigência do casal que adora receber as duas famílias e reunirem a família em um clima alegre e agradável.
***