Este projeto foi idealizado por uma família de portugueses que residiam no Brasil a muito tempo e criaram seus filhos na cidade do Rio de Janeiro. Procuramos respeitar todos os gostos da família e também a cultura dos moradores.
A família ama o Rio de Janeiro e uma das necessidade era desapegar dos móveis porém não mudando o estilo, apenas modernizando. Como este projeto foi refeito procuramos ao máximo respeitar nosso projeto inicial mudando e modernizando mobiliário e acabamentos. Os lustres de cristal foram substituídos por lustres melhores e mais importantes, mantendo assim a linguagem do projeto inicial, apenas acrescentando cores.
A necessidade de criar um ambiente neutro que abrigassem Arte contemporânea, cores agregando novo mobiliário e um clássico que é a cadeira mole de Sérgio Rodrigues. Apenas os antigos móveis de sala de jantar foram mantidos por ser um presente de casamento dos proprietários.
Novos tecidos, novas texturas, papel de paredes e também uma releitura geral nos móveis e reagrupamento de peças foi o estudo do arquiteto, o dourado também foi um dos pedidos dos moradores.
Os objetos de decoração dourados ganharam destaque na decoração que une o clássico e contemporâneo no mesmo espaço.
Os tapetes foram adquiridos novos e o papel de parede foi trocado por um dourado realçando a nova proposta do projeto.