Para a temporada 2016 com a temática de Olimpíadas o arquiteto Thoni Litsz foi sorteado com um tema bem difícil de trabalhar, luta livre e judô.
E o espaço a ser trabalhado é o Day Use, um espaço de uso comum a todos os convidados da Ilha de Caras 2016.
Sendo esta temática muito forte e um esporte que requer uma certa dose de violência Litsz optou por trabalhar o lado lúdico das lutas, usou um papel de paredes que remete a madeira lembrando os tatames de luta e outro com textura de mármore que remete as cores de um vestiário masculino.
As colchas foram confeccionadas no mesmo tecido que são feitos os quimonos dos judocas e as almofadas foram adornadas com faixas de estágios da mesma luta dando acabamento as almofadas.
Os objetos foram na sua maioria de madeira na sua forma natural mantendo a ideia de um ringue de luta livre.
Mas por se tratar de um esporte muito masculino o arquiteto convidou um artista plástico para fazer alguns quadros para o espaço, um deles uma mulher com feições de atleta segura linhas que remetem a um ringue de luta livre e um judoca sendo abduzido por pássaros em um balanço.
Por se tratar de um espaço muito pequeno o arquiteto usou cores neutras e leves, tecidos de linho e algodão naturais e também um grande espelho para dar uma maior dimensão ao espaço.
Os objetos que adornam o Day Use remetem a uma casa de praia, sendo alguns deles conchas naturais, outros apenas lanternas que ora eram usadas nos palcos de lutas como iluminação dos locais de luta.
O tapete em listras coloridas reforçam as cores masculinas da luta e delimita o espaço do cômodo.
***
Ficha Tecnica:
Papel de paredes e tecidos Orlean
Móveis Lider Interiores
Adornos Sierra Móveis
Colchas e cortinas Tapeçaria Universal
Luminária pendente Luciana Martins Rosa Design
Tapete Hamadan