O arquiteto Thoni Litsz assina a decoração do estar da sauna da fazenda, uma decoração que mescla o rústico com o mobiliário de área externa agregando peças do século XIX a uma arquitetura colonial.
As cores são neutras e as estampas mesclam xadrez com toile de jouy nas cores branco e azul para realçar os detalhes arquitetônicos.
O tapete Ralph Laurent em listras remete uma decoração navy e delimita o espaço do estar da sauna.
Dois abajures feitos de jarros de porcelana inglesa com cúpulas em linho rústico dão o acabamento lateral do sofá em alvenaria que tem suas almofadas soltas em tecido acrílico.
O piso foi pintado de vinho para remeter a cor antiga da cerâmica da edícula que foi usada para abrigar a sauna da fazenda.
Os lustres em madeira com uma iluminação voltada para o telhado iluminam o estar maior.
A varanda também recebeu o mesmo tratamento do estar, foi dividida em três ambientes que mesclam móveis de área externa com peças do mobiliário rústico do final do século XIX.
O paisagismo basicamente feito de samambaias e bromélias praticamente dão acabamento as grades de madeira rusticas da lateral da varanda da edícula.
A decoração do estar da piscina da sauna foi feito com peças e mobiliário já existente na fazenda, apenas remanejados para este ambiente.
Valorizando a mistura de estilos que mesclam o clássico e antigo com o moderno e contemporâneo.