Este projeto realizado para um rapaz de 40 anos, sua exigência era demolir 2 quartos e aumentar a sala, criando uma sala de jantar no primeiro pavimento, para facilitar o acesso a cozinha, eliminando assim as escadas para a cobertura.
Os clientes adoram receber amigos em sua casa por isto tem a necessidade de ter um espaço para acomodar os amigos.
O piso de porcelanato original da sala foi mantido e a madeira cortada em réguas de peroba mica foi reaproveitada na demolição dos quartos para fazer um tapete abaixo da mesa de jantar, que se estendeu até a parede do fundo da sala de jantar.
O arquiteto preferiu usar uma iluminação indireta, com poucos pontos sobre locais estratégicos e um lustre central em vidro opalinado com várias mini cúpulas do mesmo material ornamentado a bronze ormolu.
A mesa é de madeira de demolição contrasta com as cadeiras brancas laqueadas e dão um charme especial ao local.
A madeira reaproveitada do piso foi retirada da demolição dos quartos e ganhou uma faixa lateral de marmoglass branco para fazer a integração com o porcelanato existente.
A pequena entrada abrigou um divã com mesa assinada para a leitura e ambienta a subida para a sala da piscina.
No living o arquiteto Thoni Litsz abusou do cinza não só nas paredes, mas também no mobiliário e alguns objetos de decoração.
Uma grande tendência é o uso desta cor nos espaços com uma ligeira pegada industrial como é o caso deste salão que concentra as atividades de estar, jogos e leitura.
Para dar uma sofisticada e não deixar o ambiente muito frio e totalmente industrial o arquiteto usa tons quentes como o vinho e o amêndoa do sofá do lado da sala de estar e o tapete e o tecido das cadeiras na sala de jogos.
No meio das duas salas na chegada da escada uma antiga papeleira marchetada francesa de meados do século XVIII estilo Louis XVI do fabricante “Le Beurgau Du Roi” que recebe um quadro cusquenho da sagrada família de meados do século XVIII dão o contratempo no espaço contemporâneo e agregam valor a decoração.
Outra grande tendência é usar animais na decoração, grifes como a Louis Vuitton, Gucci e outras já fizeram suas coleções com esta pegada, nós neste projeto usamos esta escultura de parede representando uma cabeça de Veado em porcelana com pintura de ouro rosé dá vida ao canto de jogos.
O piso por ser ambiente ligado a piscina e também um espaço de estar da casa onde recebe amigos e familiares do casal foi mantido sem muitos tapetes, deixando apenas o pelo de boi neutro delimitando a área dos sofás.
A cozinha da casa deveria ser a continuação da sala de jantar, onde os rapazes recebem os amigos para um jantar mais íntimo ou mesmo para degustar refeições rápidas e práticas.
Novamente a praticidade fez parte deste projeto, uma vez que é possível cozinhar e dar atenção aos convidados ao mesmo tempo. As cores pretas e amadeirado foram escolhas para das mais masculinidade ao projeto.
O escritório do cabeleireiro também tinha um home theater para o ator interagir nos poucos momentos em que eles se encontram em casa. Com todo o mobiliário existente o arquiteto apenas escolheu fotos e quadros para que os dois se sentissem bem no ambiente.
Uma banheira de hidromassagem com uma iluminação de cromoterapia de descanso foi agregada ao projeto que por sua vez e realçado com uma linda declaração de amor do casal.
A grande bancada do banheiro foi executada em mármore rosso de verona com duas torneiras para que o casal possa usar ao mesmo tempo sem que um atrapalhe a rotina do outro.
A vista para a pedra da Gávea dispensa qualquer exagero na ambientação deste imóvel, ficando apenas um paisagismo vertical feito com ripas de madeira tratada e uma vegetação básica de musgos apenas para trazer um pouco do verde da paisagem para dentro do projeto, criando uma linguagem entre interior e exterior com sucesso.
Duas espreguiçadeiras em palha sintética também ambientam a varanda externa desta cobertura.