Este apartamento de 66 mts2 duplex localizado no bairro de Copacabana foi projetado para uma moça de 32 anos solteira que adora receber os amigos em casa para um vinho ou mesmo um jantarzinho informal para os amigos. Porém uma de suas necessidades era um local onde ela pudesse elaborar os pratos e dar atenção aos convidados ao mesmo tempo.
Para isto o arquiteto Thoni Litsz manteve um espaço aberto deixando apenas uma parede que isola a área de serviço do restante do imóvel e ao mesmo tempo tapa a visão de tudo o que fica na área.
As cores do primeiro andar ficaram por conta das cadeiras e objetos de decoração que apenas pontuam cores a composição neutra da arquitetura do imóvel.
Neste caso criamos uma coluna do piso ao teto em MDF estruturado para colocar a TV, uma vez que seria o único lugar onde seria possível ter um aparelho de TV confortável na sala.
A coluna criada para a TV acabou assumindo a função de guarda corpo da escada de madeira que já existia porém tiramos o antigo guarda corpo que era muito desproporcional ao espaço e forramos a antiga escada de madeira.
Para isto no primeiro andar do imóvel foi criado uma cozinha que falasse a mesma linguagem arquitetônica de uma sala de estar. Cores, revestimentos objetos e decoração foram totalmente pensados para este projeto.
Foi criado um estar gourmet, que atendia bem as funções distintas de sala de TV, Sala de Jantar e cozinha no mesmo ambiente.
A cozinha tem o mobiliário funcional que facilita na hora de manusear os alimentos, o preparo dos pratos e na lavagem das louças, mas os revestimentos e cores tinham que falar a mesma linguagem da sala de TV por isto pontuamos apenas as cores neste projeto.
Os espelhos ajudaram na hora da integração dos espaços mas também foram usados para que o espaço físico pareça maior do que ele é na verdade.
O Arranjo de bromélias do jantar foi pensado para compor a mesa com um arranjo clean porém sofisticado.
A Iluminação valoriza os revestimentos das paredes que praticamente delimitam os espaços e dão personalidade aos ambientes integrados.
O antigo lavabo do primeiro andar ganhou um espaço extra que foi retirado da área de serviço e aumentou o box. Por ser um ambiente sofisticado porém simples e usado para os convidados demos uma cara mais nobre ao banheiro e usamos uma bancada em mármore marrom imperial e usamos a mesma cor nas louças e também no revestimento da parede.