Como a arquitetura do imóvel nos possibilitou abrir nichos na parede da entrada para separar com elegância este espaço e pontuar alguns objetos prevalecendo os tons neutros e o nude.
***
***
A sala de jantar, cozinha e varanda gourmet são espaços que se integram a este jantar elegante, contemporâneo e sofisticado.
***
Os quadros são fotografias assinadas pelo arquiteto Thoni Litsz da série “Estátuas” que entraram bem dentro da paleta de cores do imóvel e é destacado pelas molduras douradas.
***
As cores neutras deste espaço foi pensada para um casal jovem que adora receber amigos para um “petit comité’ recebe cores vivas apenas na ball chair em alguns objetos e nas almofadas.
***
O arquiteto usou uma paleta de cores mais neutras usando o vermelho para dar uma cor a cozinha que fica aberta com a sala de jantar e estar.
Na verdade a cozinha tinha que ter uma pegada jovem, moderna, funcional e integrada com o estar e jantar.
A parede da entrada era sem graça e o corredor muito fechado e sem nenhuma bossa, para isto foram criados nichos iluminados agregados a entrada, fornecendo iluminação ao hall escuro e sem graça.
A bancada e armário inferior foram igualmente em cinza para dar uma linha continua e atenuar a cor dos eletrodomésticos que são em aço inox.
Os armários superiores e frontispício foram brancos para dar uma sensação mais neutra sem agregar muita cor aos armários, deixando apenas o ponto de cor nas pastilhas que ficam entre o front e o armário superior.
A finalidade desta varanda para o cliente Paranaense do Arquiteto Thoni Litsz era receber os amigos em um ambiente onde ele pudesse ter uma churrasqueira embutida para receber os amigos para um bom churrasco e uma cervejinha.
Para isto nivelamos o piso da varanda com a sala e mantivemos a mesma paginação de piso. Criamos uma bancada com uma churrasqueira embutida na marcenaria e fechamos a varanda com vidros blindex.
Para diminuir a incidência solar colocamos telas solares, para filtrar os raios solares e também dar privacidade a família.
Dividimos o interior da varanda para armazenar os aparelhos de ar condicionado e fechamos com vidro, porém colocamos nesta vista um blackout rolô para tapar a visão das máquinas condensadoras.
A inspiração em listras e aplicou nas pastilhas alternando o off white com o azul marinho e deu vida a este banheiro que antes era sem graça e pouco funcional.
A bancada de corian segue o desenho reto e masculino do banheiro destacando a área molhada da cuba.
A marcenaria também segue uma brincadeira de cheios e vazios e reforça o traço infantil do banheiro.
O terceiro quarto deste imóvel virou a brinquedoteca da casa, dando suporte ao quarto do menino.
Onde o pequeno menino pudesse brincar e se espalhar em um espaço só dele, evitando assim espalhar brinquedos pela casa.
Porém havia a necessidade do casal ter um apoio em casa de escritório e também vigiar o menino, dai criou-se uma bancada para apoio do laptop e demais eletroeletrônicos para esta atividade em casa.
O quarto do pequeno menino apaixonado por carros tinha uma coleção de miniaturas de carros que o menino não abriu mão de fazer parte da decoração da parede do quarto.
Para tanto o arquiteto criou um quarto aproveitando bem o espaço para abrigar armários, cama e uma estante onde os brinquedos e objetos de seu agrado fiquem fáceis de serem localizados.
Os tons de azul foram os escolhidos conjugados com os neutros e compuseram muito bem este quarto que não poderia ser para um menino apenas, mas que a decoração pudesse suportar o crescimento do menino, sem ter que trocar papel de paredes e móveis que era uma das necessidades do casal proprietário.
***
A necessidade de armários no quarto foi o primeiro ponto discutido neste cômodo.
Para atender esta necessidade criamos um armário quebrando o quarto de empregadas e aumentando um armário faceado a parede e alinhamos a parede do quarto.
A Iluminação foi pensada para o relax do casal sendo indireta focando apenas em alguns locais valorizando objetos.
Os tons de off white recebem apenas toques de cores praticamente de uma paleta monocromática, deixando apenas as cores com os objetos e o grafite do artista Leonardo Viansa que alterna pássaros e uma figura de querubim.
***
A necessidade de criar algo belo para a suite fez com que Litsz optasse pelo vermelho e off white neste projeto.
A construtora entregou o banheiro com uma bancada bem feia e metais também sem nenhuma identidade com os novos moradores que queriam algo moderno e arrojado.
Dai a proposta foi simples e com muita personalidade.
Ficha Técnica:
Papel de paredes, cortinas, rodapés black out e persianas rolôs: Orlean
Armários quartos e sala: Lacca Móveis
Colchas e almofadas: Tapeçaria Universal
Tapete sala: Avanti Carpeti
Objetos de decoração: Art et Antiquités
Iluminação: Angulo Design
Quadros e imagens: fotografias assinadas pelo arquiteto Thoni Litsz da série “Estátuas”
Pastilhas banheiros e cozinha: Pedras Inteligentes
Piso sala e louças e metais sanitários: Santa Sophia Home, Docol
Bancada de Corian cozinha e banheiros: Don Artesano
Eletrodomésticos: Celdon
Armários Cozinha: Bontempo Rio de Janeiro
Marcenaria Varanda: Bela Arte Marcenaria
Tapete dos quartos: Casa Julio







































