A antiga cozinha não tinha um tamanho que fosse razoável e atendesse bem as donas do imóvel, pois era muito enclausurada, não tinha uma boa ventilação o que dificultava muito a permanecia de pessoas nela.
A proposta do arquiteto era abrir a cozinha para a sala e aumentar o ambiente dando a ele várias funções.
O piso de cimento queimado da sala segue até a cozinha dando a visão de um único espaço, as paredes de tijolos foram as eleitas para a composição do estar gourmet.
Os acabamentos se revezam deste o aço cortén da cozinha e na bancada até mesmo ao rústico do ladrilho hidráulico usado para impermeabilizar a parede até o armário superior.
Moveis em madeira maciça de demolição comprados em garimpos receberam cadeiras em couro natural para dar uma sofisticação ao rústico da madeira.
Em tempos de crise a solução é fazer uma boa aquisição de bons produtos com o custo benefício que agreguem valor ao conforto, qualidade, satisfação final do cliente e não só o preço baixo.
A luminária em formato industrial com lâmpadas que alternam lâmpadas de filamento de carbono com lâmpadas de led modernizam a parte de jantar.
O quadro do parque de diversões reforça a proposta industrial do ambiente.