Categoria Medicina da casa
Texto Thoni Litsz
A energia de um imóvel é algo que não conseguimos ver, apenas sentir. É possível notar uma sensação de conforto imediato quando a energia está equilibrada, mas ao mesmo tempo quando não está em equilíbrio temos a sensação de angustia e desconforto na mesma intensidade.
Existem inúmeras técnicas de harmonização de ambientes e quase todas são eficientes, independente da crença pessoal de cada um pois a energia não tem a ver com sua religiosidade e sim com a ciência.
Todas as paredes de um imóvel guardam energias de seus antigos moradores, em textos anteriores eu explico melhor como tratar estas paredes, agora vamos falar um pouco além, depois de tratar esta energia doente, precisamos energizar, colocar a energia do novo morador, harmonizar as antigas energias e neutralizar o desconforto.
É possível fazer de muitas maneiras, como disse muitas crenças tratam superficialmente e temporariamente estas energias, mas isto não neutraliza totalmente o problema, precisamos descarregar de forma correta (aqui cada um fará conforme sua crença), mas não só isto, precisamos também estudar o tipo de tratamento que o imóvel necessita.
Quando existem infiltrações, vazamentos de água, mofo precisamos ir para o lado físico da questão, buscar as causas para tirar estas umidades que criam danos não só a saúde física dos habitantes, mas também os danos que causarão ao ambiente o transformando em insalubre e impróprio para a moradia de uma família, trazendo várias doenças respiratórias e até mesmo a uma bronquite cronica.
Quando falo dos danos que podem causar nos moradores estes podem ir além do físico, é possível notar alterações no comportamento do dia a dia, como mudanças bruscas de humor, cefaleia, insônia e alguns outros problemas, e não existe uma fórmula mágica que serve para todos os casos, cada um caso é específico e requer um tratamento que deve ser buscado por um profissional para acabar com estes danos.
No seu estágio mais avançado a alteração envolve um pouco mais do que a dor de cabeça, traz desarmonia para o ambiente domiciliar, traz problemas como brigas, intolerância, e também obsessão cronica causada por estímulos externos. Uma vez que o nível de estresse aumenta muito por conta dos fenômenos físicos. O sono é imprescindível para que seu corpo reponha as energias necessárias a serem gastas no dia seguinte. Se isto não acontece, o organismo fica mais debilitado e mas suscetível a doenças causadas por baixa imunidade, o que afeta diretamente no humor da pessoa.
O quarto de dormir deve ser o mais neutro possível, devemos evitar ao máximo cores fortes, tecidos sintéticos na cama, iluminação forte e branca, quanto mais confortável, mais ele induz ao sono.
Muita gente me pergunta se ter TV no quarto atrapalha o sono?
Sim se você estiver com um ambiente desarmônico.
O que deixa meu ambiente desarmônico?
Trazer problemas para resolver na cama, brigas ou disputas no lato emocional, já no lado físico as vigas expostas, infiltrações, bagunça e também sujeira tem uma parcela grande de transtornos também.
Mas eu trabalho o dia todo e não tenho tempo, nem tenho vontade de arrumar nada, o que faço?
Então mude sua cabeça, se você não consegue fazer pessoalmente contrate alguém para fazer por você, e assim você sempre terá um ambiente relaxante que te conduz a uma boa noite de sono, mas não adianta só arrumar tudo e ficar na cama remoendo as preocupações que não podem ser resolvidas hoje, deixe para pensar nas contas, no aluguel e na crise em outro ambiente da casa, nunca leve isto para o quarto de dormir, assim sempre terá um ambiente saudável para você descansar.