Papel de presente na parede

Mais Detalhes

sao carlos papel presente 200x300 Papel de presente na parede

 

Uma ideia bacana que o blog Casa de Colorir trouxe foi a do arquiteto Thoni Litsz, que decidiu aproveitar a necessidade de transformar o ambiente, mas sem trocar ou sequer tocar nos móveis. E deu certo. Tudo que ele usou foi cola, água a papel para presente, nada mais. Pouco trabalho e um resultado muito bem-vindo.

No caso de Thoni, o problema estava no canto sem graça, meio apagado. Mas não necessariamente a solução seria trocar os móveis ou pintá-los. Às vezes, convém investir nos arredores da área que nos parece “sem personalidade” e não em um elemento, apenas. A solução aqui foi pensar de forma sistêmica e trabalhar a parede.

Para isso,  uma mistura de cola e água, na proporção de 1 para 1, é aplicada com um rolo na parede e, um a um, os papéis são colados. Faça com cuidado e não aplique a cola sobre o papel para não rasgar e para não dificultar a colagem. Passe um pouco de cola na parede e vá fixando os papéis ao mesmo tempo em que procura evitar a formação de bolhas.

Depois de alguns minutos, quando a cola já estiver mais seca e o papel mais firme, passe um rolo seco sobre eles para tirar as possíveis bolhas e deixar tudo mais uniforme. No final, depois de completamente seco, uma boa pedida é aplicar uma camada daquela mistura de cola e água com um rolo e, novamente depois de seco, aplicar um verniz fosco em spray para preservar a montagem.

Fonte

TopoTopo